Vinhos

A Vinícola elabora Vinhos Finos Varietais das variedades tintas Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot noir, Shiraz e Malbec e brancas Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Cabernet Sauvignon PERAU

Seu rótulo, inspirado em antigos rótulos portugueses, é uma homenagem da Vinícola Velho Amâncio ao descendente de portugueses, Amâncio Pires de Arruda, fundador da região onde hoje situam-se os vinhedos da vinícola, de onde provêm as uvas deste vinho. O nome Perau refere-se a antiga estrada, ainda ativa, que liga Santa Maria ao norte do Estado.

Cabernet Sauvignon ESTAÇÃO

Este vinho é uma homenagem à antiga Estação Ferroviária de Santa Maria, que teve importante papel na fundação e desenvolvimento da região onde a vinícola está inserida, seguindo nossa tradição de valorização regional; e também evocação aos antepassados portugueses da família dos fundadores da vinícola, pioneiros da região onde nos encontramos.  Vinho 100% Cabernet Sauvignon, com leve amadurecimento em barricas de carvalho francês.

Garganta do Diabo

Elaborado com corte de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, selecionadas desde o momento da colheita especialmente para a elaboração deste vinho. Após a vinificação, este vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês e americano novas, por 10 meses.  Elaborado em anos excepcionais, as garrafas são numeradas e a produção limitada a 1.500 garrafas. O nome refere-se ao antigo nome da ponte na BR 158, sobre o vale que corta a propriedade.